Karatala é um instrumento antigo de percussão indiana, usado principalmente em canções devocionais, eles mantém o ciclo rítmico conhecido como “tala”.
De fato, a palavra “karatala” se traduz literalmente em “fazer palmas ou ritmos”. A principal função dos karatalas é marcar os pontos mais importantes da tala, do ritmo, sendo comumente utilizados pelos devotos Hare Krishna dentro dos Kirtans para ornamentarem o cantar e cuidarem do andamento rítmico.
Karatalas possuem semelhanças com sinos, tendo uma constituição mais pesada e produzindo um som puro.
Em um Kirtan, glorificamos o Senhor supremo através do cantar de Seus nomes, atividades, glórias e os instrumentos são como ornamentos. Baseados assim, podemos fazer um paralelo do tocar dos karatalas e da mridanga com uma guirlanda constituída de linha e flores.
A linha é muito importante pois ela sustenta as flores e as flores são importantes pois trazem a beleza.
O karatala é muito importante pois sustenta o ritmo e a mridanga é importante pois trás a beleza, as nuances no cantar.
Eles são a espinha dorsal de um kirtan, para acompanhar adequadamente os lideres nos kirtans, é importante saber usar o ritmo e como tocá-los sem estar ou parecer fora de controle.
O cantor e o mridangueiro trabalham em equipe, e os karatalas seguem a mridanga. A mridanga deve ter seu é volume na metade do volume da voz e os outros instrumentos devem ser metade do volume da mridanga.
Existem vários toques e inumeráveis variações que podem ser executadas com os karatalas e aqui no Kirtan Seva o aluno aprenderá os toques base, que permitirão acompanhar os Kirtans em diferentes tempos musicais de maneira correta e segura.
Faça sua inscrição!
Clique no botão ao lado e comece a aprender agora.